Clementina


     E ficou decidido o nome da nova inquilina da Casa da Pucariça. Obrigada por todas as sugestões.
     Este é o seu poiso preferido, é lá que está de manhã, é lá que se abriga em dias de chuva e é lá que está quando chegamos ao fim do dia, mas sabemos que não dorme aqui porque quando vamos dormir não está por lá.



     Tivemos muitas sugestões: Flor, Aiyko, Mi, Janota, Pucariça, Fava, Amêndoa, Amêijoa, Tangerina, Clementina, Júlia, Amélia e Mia. (apresentamos apenas as sugestões femininas)
     Como os memés são a Ervilha, a Alfarroba e o Feijão decidimos seguir a mesma linha. Quisemos ainda escolher um dos nomes sugeridos pelos amigos de Évora, por estarem de visita à Casa da Pucariça no dia em que ela apareceu.
     Para além disso, mal vi o nome Clementina, veio-me à lembrança a Clementina francesa que me levou a passear pela história do mundo ainda tão pequena.



     Esta foi a primeira vez que a vi neste sítio, ao entrar no carro olhei para a frente e deparei-me com o meu "gato de loiça"! 



     Ainda sabemos muito pouco de gatos. Sabemos apenas que ainda nos faz confusão ter um dentro de casa, talvez pela liberdade de movimentos e garras afiadas, ou gostarem de as afiar dentro de casa. 
     Continua na rua, não sabemos onde dorme, mas estamos a pensar fazer-lhe uma casota (será que os gatos dormem em casotas?).



Mas farta-se de pedir para entrar!

Comentários

Enviar um comentário