Castelo dos Mouros

     De 6 a 15 de Setembro, Marrocos voltou ao Castelo dos Mouros e, para grandes fãs do país que somos, não pudemos deixar de ir, mas temos de confessar que a expectativa ia muito alta (talvez alta demais) e não correspondeu ao esperado, mas deu para matar saudades.

     Fizemos a visita incluindo a refeição marroquina: cous-cous com peixe e legumes e almôndegas de borrego. Por azar, no dia que fomos, falhou a sobremesa marroquina que substituíram por uma salada de frutas enlatada (foi um dos nosso pontos negativos do evento).


Espaço para descanso...


... e da hora do chá que, como é costume entre os marroquinos, estava dulcíssimo!


Candeeiro marroquino.


     Pormenor de uma porta bem características dos mouros e que foi alvo de restauro.


Porta marroquina.

Grupo musical marroquino que animou a tarde.



     O castelo foi alvo de obras de melhoria e quem o visitou antes pôde confirmar a diferença, para melhor! As duas tendas que se vêem na fotografia tinham uma (pequena) amostra de artesanato marroquino (também aqui esperávamos mais quantidade e variedade, mas ainda deu para trazermos um pacote de cous-cous!).

     Os moradores do concelho de Sintra podem aproveitar ao domingo de manhã para visitar, este ou outro monumento do concelho, gratuitamente. Só têm de apresentar o documento de identificação que comprove a residência no concelho. Aproveitem!
      Os pequenos da Godigana já têm visita marcada!

Comentários