Porta-moedas


     Uma amiga encomendou-me um porta-moedas para oferecer à educadora do filhote. A única exigência era o tecido azul petróleo, mas pelo caminho juntei-lhe mais cor e o resultado foi este. Pareceu-me perfeita para guardar as moedinhas necessárias para uma fantástica bolinha de Berlim!


     Muito se fala sobre as lembranças que se dá aos professores no final do ano lectivo. Há quem diga que é proibido, mas o certo é que quem dá o faz com gosto e quem recebe vai sempre olhar para o objecto e associá-lo à criança que o deu.
     Em miúda era da praxe levar sempre um frasco de mel para a minha professora e se um dia houver crianças na Casa da Pucariça, vejo-me a dar um miminho ao/à professor/a, mesmo feito por cá para ser personalizado!

Comentários

  1. Maria-não-vai-com-as-outras15 de dezembro de 2013 às 10:06

    Vi muitas vezes, demasiadas, os pais dos amigos dos meus filhos oferecerem prendas, muitas delas caras, aos professores, e não gosto, nunca gostei, soa-me sempre a uma tentativa de subornar o profissional que ali está, de tentar que o aluno tenha um 4- em vez de um 3+.
    Mas uma prendinha deste género, sim acho muito agradável, mais agradável ainda se puder ser feita com a colaboração dos miudos. Imagino uma criança oferecer umas bolachinhas de gengibre e alecrim, ou de licor de chocolate. Isto sim, são prendas feitas com amor, além de incentivar a criança à partilha e estas sim valem a pena oferecer a um/a professor/a.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário