terça-feira, 7 de agosto de 2012

Germinar sementes para fazer rebentos

     Há uns tempos foi-nos servida uma salada com rebentos que não eram de soja. Na altura fez-nos um "clic" e descobrimos na Miosótis que podíamos usar rebentos de qualquer semente.
     Fica a sugestão e o procedimento para fazer "rebentos de qualquer coisa"!

1. Colocar as sementes num prato

2. Cobrir as sementes com água e deixar durante a noite. 
Escorrer a água toda no dia seguinte.

3. Borrifar com água todos os dias para manter as sementes húmidas.

4. Continuar o procedimento até que atinjam o tamanho desejado.



(estado final pronto a consumir: +/- 5 dias)

      Ficam boas em saladas, sandes e pode ser usado qualquer tipo de sementes (grão, trigo, beterraba, cebola, alfala), nós, como é costume, usamos sementes biológicas.
     As sementes germinadas são consideradas um super-alimento. Têm um grande valor energético e devem ser consumidas (ao natural), preferencialmente, ao almoço.

1 comentário:

  1. Oi, será que vc poderia me ajudar?

    Eu estou pela primeira vez fazendo este processo com as sementes.

    Eu gostaria de saber se eu posso comê-las a qualquer momento depois que elas comecam a germinar ou preciso esperar estes 5 dias?

    Vc saberia me responder isso?

    Obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...