Cesto de calças de ganga

     Em casa de professores nunca falta um lápis! E nesta não falta mesmo. 
    Em tempos de estudante, todos os anos dizia para mim mesma que ia fazer um esforço por iniciar cada aula a caneta e só escreveria a lápis o que fosse mesmo preciso... a meio do ano já todas as páginas se enchiam de grafite!
     Esse gosto foi detectado pela família e amigos que começaram a trazê-los dos quatro cantos do mundo (ou talvez só de um ou dois cantos porque só tenho lápis da Europa).
     O recipiente onde estavam começou a ser apertado e lembrei-me de ser eu a fazer o novo. Com umas calças de ganga inutilizadas e um "trapinho" que me tinham dado (era assim que ia pedir tecidos à vizinha Helena), lá estão os lápis na sua nova casa a custo zero! 
     Para quem quiser experimentar, pode ver como se faz aqui.

Comentários