Omeprazol natural

     Há já uns dias que penso em partilhar uma experiência pessoal que pode ser útil a quem tenha problemas de estômago.
     No meu caso pessoal comecei por sentir alguns sinais de alerta no estômago por problemas familiares e agravaram-se devido a uma situação escolar (muito) complicada e injusta que tive o azar de experienciar em janeiro último (ossos do ofício).
     Após consultas e exames ouvi de mais do que um médico: 

- Terá de tomar sempre o omeprazol. 
- Sempre até quando?
- Sempre!

     Não me conformei com a indicação e comecei a procurar alternativas. Depois de as experimentar e obter bons resultados, decidi partilhar com quem nos segue. Quem achar por bem pode experimentar.

     De manhã em jejum bebo um copo de água morna (+/- 7 colheres de sopa de água) com sumo de 1/2 limão. Descobri com esta experiência que o limão, ao contrário do que se pensa, é um ácido bom e alcaliniza o estômago (neutraliza a acidez do estômago).

      Antes das grandes refeições (almoço e jantar) como 1/2 papaia. Esta fruta tem um efeito cicatrizante e é recomendada em variados casos de problemas gástricos.

     Ao longo do dia vou bebendo chá de erva doce que é muito recomendado para problemas digestivos e ajuda na digestão se for tomado após as refeições (eu tomo antes, entre, depois...). Também descobri que ajuda na retenção de líquidos, principalmente no verão e ajuda a combater bronquites e tosse por ser expectorante.
     No que toca a bebés achei curioso o facto de aliviar as cólicas do bebé e por ser um estimulante para a produção de leite materno.
     Tenho alternado também com chá de cidreira, salva, tomilho e malvas.

     Como terá dito Hipócrates (considerado o pai da medicina): Fazei do vosso alimento o vosso remédio
     E assim fiz!

Comentários


  1. Oi, bom dia. Sou do Brasil, visitando este site e adorei.

    Ótimas dicas; eu tbm vi-me numa situação desagradável devido à um refluxo gástrico e após pesquisas no sentido de um substituto natural ao remédio Omeprazol(pois ele traz vários inconvenientes a médio e longo prazo...), encontrei e experimentei essa dica de água morna com limão e, deu certo! Ótimo que sites como este reverberem os reais benefícios na vida para as pessoas.

    "Como terá dito Hipócrates (considerado o pai da medicina): Fazei do vosso alimento o vosso remédio. E assim fiz!"

    Excelente trabalho!! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo.

      Verónica e Paulo

      Eliminar
    2. Estava tomando a água morna com limão pela manhã, senti que melhorou bastante meu estômago, mas infelizmente tive que parar pois abaixou muito minha pressão arterial, o limão faz isso. Agora não sei o que fazer pois estou sofrendo muito e tabém com a anemia causada pelo Omeprazol.

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Como você extrai o sumo do limão para o copo?

    ResponderEliminar
  3. Apertar bem o limão é uma dica....

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!!

    Quero lhe parabenizar pelo blog com essas dicas, pois esta sendo super eficaz pra mim, estou no meu 5º dia sem tomar o Omeprazol. Fiz o uso do Omeprazol 20mg durante 10 anos sob prescrição médica, já tentei ir parando aos poucos através da diminuição das gramas do medicamento, mas não obtive sucesso. Então foi quando decidi procurar alterativas naturais para o tratamento do refluxo dai encontrei seu blog. Muito bacana as dicas e estou conseguindo ficar sem o medicamento. No caso do limão pela manhã estou evitando um pouco pois baixou minha pressão, daí optei pelo suco de couve por ser rico em nutrientes e com propriedades desintoxicante e antioxidante, também é um anti inflamatório e cicatrizante.
    Mais uma vês agradeço pelo grande incentivo e por compartilhar experiencias benéficas para saúde.


    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário